Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jorge Luiz Souto Maior toma posse como desembargador do TRT-15

    Publicado por Justificando
    há 6 anos

    Imagem: EBC

    O Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região (TRT-15) realizou nesta quinta-feira, 16 de agosto, solenidade de posse de Jorge Luiz Souto Maior como mais novo desembargador do Tribunal. O magistrado, promovido pelo critério de antiguidade, assume a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Carlos Augusto Escanfella.

    “É com muita alegria que recebemos o magistrado Jorge Luiz Souto Maior como nosso novo colega”, declarou o presidente do TRT-15, desembargador Fernando da Silva Borges.

    “Não é irrelevante, insignificante ou pouco importante para mim este momento, que me toca profundamente”, afirmou Souto Maior durante a solenidade. “Estou muito feliz, orgulhoso e honrado. Sem dúvida é uma grande honra fazer parte deste Tribunal e desta instituição tão indevidamente maltratada que é a Justiça do Trabalho. Tenham claro isso.”

    Souto Maior é mestre, doutor e livre-docente pela Universidade de São Paulo, onde leciona desde 2002. Ingressou na magistratura Trabalhista em 1993 e, no ano seguinte, foi promovido a juiz titular, cargo que exerceu na 2ª Vara do Trabalho (VT) de Marília, na 2ª de Araraquara e na VT de Itu. Em 2001 assumiu a titularidade da 3ª VT de Jundiaí, onde atuou até sua recente promoção. Souto Maior já colaborou para o Justificando em diversas ocasiões.

    Confira alguns dos artigos de Jorge Luiz Souto Maior para o Justificando:

    Um quilombo na Sapucaí

    Se assediam juízes, o que não farão com os trabalhadores?

    A quem interessa a redução de direitos proposta pela reforma trabalhista?

    • Sobre o autorMentes inquietas pensam Direito.
    • Publicações6576
    • Seguidores931
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jorge-luiz-souto-maior-toma-posse-como-desembargador-do-trt-15/614445258

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)