Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “Quem mandou, quem fez e por quê?”, pergunta pai de Marielle Franco em vídeo

    Publicado por Justificando
    há 6 anos

    “Terrível. Não dá para você mensurar, como mãe, tirar a vida de uma pessoa como foi tirada a da minha filha”, diz Marinete da Silva, mãe de Marielle Franco, em vídeo produzido pela Anistia Internacional para cobrar respostas sobre o assassinato da ativista e vereadora, que completou quatro meses no último dia 14.

    ““Era muito sangue, aí o anel dela no chão com os óculos e a bolsa que eu tinha dado. Aí eu falei: ‘acho que é verdade’”, contou Anielle Silva, irmã de Marielle, sobre o momento em que a família recebeu a notícia do assassinato. Seu pai, Antônio Francisco da Silva, relembra a brutalidade do crime: “Uma mulher desarmada, sendo tocaiada por quatro homens”.

    +[ASSINANDO O +MAIS JUSTIFICANDO VOCÊ TEM ACESSO À PANDORA E APOIA O JORNALISMO CRÍTICO E PROGRESSISTA]+

    Após quatro meses, o crime, que também vitimou o motorista Anderson Gomes, continua sem respostas. “A não resolução do assassinato de Marielle Franco demonstra a ineficácia, incompetência e a falta de vontade das instituições do Sistema de Justiça Criminal brasileiro para resolver o caso”, afirmou Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia em comunicado. “É urgente o estabelecimento de um mecanismo externo e independente para monitorar essa investigação”, acrescentou.

    Assista ao vídeo produzido pela Anistia Internacional:

    Leia também:

    À minha irmã, Marielle Franco (In memoriam)

    Marielle Franco, luto é verbo

    Querem enterrar Marielle Franco em cova rasa

    • Sobre o autorMentes inquietas pensam Direito.
    • Publicações6576
    • Seguidores930
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações147
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quem-mandou-quem-fez-e-por-que-pergunta-pai-de-marielle-franco-em-video/601489224

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)