Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Universidade de Brasília terá disciplina sobre golpe de 2016

    Publicado por Justificando
    há 6 anos

    A UnB (Universidade de Brasília) começará o primeiro semestre do ano com aulas sobre o “golpe de 2016”, quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu um impeachment.

    A disciplina será ministrada pelo professor Luís Felipe Miguel, que é Doutor em ciências sociais e professor titular do Instituto de Ciência Política da Universidade. São oferecidas 50 vagas.

    Um dos objetivos da disciplina, é analisar o governo de Michel Temer e investigar o que sua “agenda de retrocesso nos direitos e restrição às liberdades diz sobre a
    relação entre as desigualdades sociais e o sistema político no Brasil”. Além disso, as aulas prometem discutir os “desdobramentos da crise em curso”.

    Deacordo com o plano de aulas, haverá também uma discussão sobre as “possibilidades de restabelecimento do Estado de direito e a democracia do país”.

    Os módulos

    Na descrição do curso são descritos 5 módulos que começarão com a ditadura, no pós golpe de 1964, e o surgimento do PT. Os outros módulos abordarão o conceito de democracia, a “desdemocratização”, passando pelas jornadas de junho de 2013, a destituição de Dilma Rousseff e o governo ilegítimo.

    No último módulo, sobre a projeto de governo de Michel Temer, o professor irá tratar da mídia, retirada de direitos, ataque às liberdades e à democracia, nova direita radical e as eleições de 2018.

    Leia a descrição do curso aqui.

    • Sobre o autorMentes inquietas pensam Direito.
    • Publicações6576
    • Seguidores930
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/universidade-de-brasilia-tera-disciplina-sobre-golpe-de-2016/547540960

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Mas e sobre o Golpe de 1992? Por que não tem?

    Ah! Porque o professorzinho, que quer aparecer, é militante petista e, como todo petista, é um mimado por excelência, que se nega a admitir que o PT comandou o afastamento de Collor em 48 horas, sem direito à ampla defesa e ao contraditório, a par do art. , inciso LV da CF/88 ... aquela mesma que o PT se negou a assinar.

    Apenas um babaca querendo holofotes para difundir sua doutrinação peteba as custas do dinheiro público. continuar lendo