Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto ‘Olho na Rua’ mapeia jornalismo independente no Brasil

    Publicado por Justificando
    há 7 anos

    O projeto ‘Olho na Rua’, lançado neste sexta-feira (20), propõe o mapeamento do jornalismo independente e colaborativo no Brasil. O site funciona como uma ferramenta para que cidadãos conheçam e tenham contato mais próximo com os veículos. Um dos sites que aparece é o Justificando.

    Outras mídias de reportagens que aparecem são: Agência Lupa; Agência Mural; Revista AzMina; Barão de Itararé; Brio; Farol Jornalismo; Infoamazônia; Jornalistas Livres; Jornalismo B; Jota; Nós, Mulheres da Periferia; Opera Mundi e Volt Data Lab.

    É possível contribuir com o ‘Olho na Rua’ enviando enviando textos, fotos, vídeos e áudios que poderão ser utilizados em sua forma original ou parcial, pois cada veículo trabalha com a colaboração de maneira distinta.

    “É fundamental que tenhamos a capacidade de observar o espaço público como parte de nossas vidas e perceber que as decisões tomadas no coletivo nos afetam e, por isso, devemos participar da construção dos discursos”, afirma a estudante Daiane Nora, responsável pelo projeto.

    Acesse o mapa aqui.

    • Sobre o autorMentes inquietas pensam Direito.
    • Publicações6576
    • Seguidores932
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações113
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-olho-na-rua-mapeia-jornalismo-independente-no-brasil/511579994

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)