Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público recebe recomendação para realizar encontros com movimentos sociais

    Publicado por Justificando
    há 7 anos

    O plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou, por unanimidade, proposta que recomenda às unidades e ramos do Ministério Público a realização de encontros com os movimentos sociais. A decisão do colegiado ocorreu nesta terça-feira (25) durante a 13ª Sessão Ordinária de 2017 do Plenário do CNMP.

    De acordo com a proposta, os encontros com os movimentos sociais têm os objetivos de aproximar os membros do Ministério Público das demandas da sociedade através do diálogo aberto, informal, leal e transparente; identificar demandas e tendências na defesa dos direitos fundamentais; auxiliar os membros do Ministério Público a tomar conhecimento de eventuais ameaças a direitos fundamentais; e contribuir para o aprofundamento da democracia, da participação social e da capacitação das lideranças dos movimentos sociais sobre os serviços prestados pelo Ministério Público na defesa dos direitos e sobre o modo de acessá-los.

    A recomendação foi proposta pelo conselheiro Fábio George Cruz da Nóbrega e relatada pelo conselheiro Otavio Brito Lopes. Estavam presentes na sessão, a presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, o secretário-geral, Elísio Teixeira e integrantes do conselho deliberativo da Conamp.

    Em sua justificativa, o conselheiro lembrou as edições já realizadas, pela Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP, do evento Encontro Nacional Ministério Público e Movimentos Sociais. “Neste contexto, por meio desta proposta de recomendação, o CNMP, com base em experiências anteriores positivas, objetiva estimular a interação entre o Ministério Público e aqueles que tem por dever institucional escutar”, falou Fábio George.

    Com informações do CNMP e Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp)

    • Sobre o autorMentes inquietas pensam Direito.
    • Publicações6576
    • Seguidores925
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-recebe-recomendacao-para-realizar-encontros-com-movimentos-sociais/481516072

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)