Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mãe é notificada sobre morte de filho em presídio por telegrama

    Publicado por Justificando
    há 8 anos

    Sem sequer saber que o filho estava preso, Gilcilene Martins de Miranda, 55 anos, foi notificada sobre a morte do jovem por meio de um telegrama do Presídio Ary Franco, no Rio de Janeiro. O jovem Breno Martins de Miranda, 20 anos, foi encontrado morto em uma cela da unidade.

    Quando recebeu a carta, Gilcilene se sentiu feliz, por um momento, por finalmente ter informações sobre o paradeiro do filho. A felicidade, no entanto, foi rapidamente convertida em tristeza: em 2 linhas, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) contava o destino do rapaz.

    Breno havia saído de casa cerca de 20 dias antes da notícia. Sob o pretexto de que trabalharia como camelô, tomou as ruas, e a mãe não estranhou quando o jovem não voltou para casa. "Como ele às vezes ficava pela rua, não nos preocupamos quando não voltou", disse a mãe ao G1.

    Gilcilene esclarece que Breno já havia sido preso uma vez, por envolvimento com drogas, mas depois de um mês foi solto. Sua segunda prisão aconteceu no dia 17 de dezembro, segundo a Polícia Civil. Breno foi preso em flagrante por roubo na Zona Oeste do Rio e aguardava decisão sobre seu caso no presídio Ary Franco.

    Sua morte na prisão ainda causa dúvidas à família. Na certidão de óbito, diz-se que a causa da morte é asfixia mecânica. Em nota, a Secretaria afirmou que o rapaz foi encontrado enforcado com uma camisa na cela que ocupava sozinho e que uma sindicância sobre o caso foi aberta, que também será investigado pela 26ª DP.

    Com informações de G1

    • Sobre o autorMentes inquietas pensam Direito.
    • Publicações6576
    • Seguidores931
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações127
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mae-e-notificada-sobre-morte-de-filho-em-presidio-por-telegrama/295814547

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)