Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Condomínio Edilício

    Publicado por Justificando
    há 9 anos

    Condomínio Edilício é o livro de Rubens Carmo Elias Filho. Obra dedicada ao estudo de uma das mais importantes expressões do direito de propriedade, na atualidade, destaca-se por seu conteúdo prático, sem prejuízo do reconhecido conhecimento teórico e acadêmico do autor.

    O livro trafega pela administração condominial, seus órgãos de deliberação e responsabilidades, enfrentando questões rotineiras e extremamente polêmicas, solucionadas com base na experiência e em farta jurisprudência selecionada.

    As questões processuais são igualmente enfrentadas, com especial destaque para a cobrança das cotas condominiais, contribuindo para a solução dos problemas enfrentados pelos condôminos, diante do constante déficit orçamentário decorrente da inadimplência.

    Conta ainda a obra com estudo da legislação estrangeira, traçando comparativos entre esta e a brasileira, sempre com vistas ao aprimoramento do Direito Condominial brasileiro.

    Livro recomendado para os profissionais do Direito que atuam na área do Direito Imobiliário, bem como para os estudos dos Direitos Reais, especialmente, no campo dos princípios regentes, função social da propriedade, direito de vizinhança e condomínio. Leitura complementar para as disciplinas Direitos Reais, Direito Imobiliário e Direito Contratual dos cursos de graduação em Direito.

    E o melhor de tudo: o livro está sendo sorteado na conta do Instagram do @_justificando. O resultado sai amanhã (17/09), às 14h! Participe! ;)

    • Sobre o autorMentes inquietas pensam Direito.
    • Publicações6576
    • Seguidores930
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condominio-edilicio/237841965

    Informações relacionadas

    Manuela Ferreira, Advogado
    Notíciashá 3 anos

    Condomínio Edilício, o que é?

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 2 anos

    Condomínio e Incorporação Imobiliária - Vol. VII - Ed. 2022

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 2 anos

    1.1.. A Instituição do Condomínio Edilício

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 3 anos

    Capítulo 1. Do Condomínio Edilício

    Robéria Pricila Morais , Advogado
    Notíciashá 2 anos

    Sem conselho fiscal no condomínio o síndico não presta contas?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)